Atentado suicida contra igreja deixa dez mortos na Nigéria
Dez pessoas, entre elas vários fiéis, morreram em um atentado suicida contra uma igreja católica neste domingo em Jos (centro da Nigéria), anunciou o porta-voz do governo local.
"Foram dez mortos, sendo sete fiéis e três outros que foram abatidos por soldados", declarou Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada.
O terrorista suicida morreu na explosão de seu veículo e seu corpo ficou destroçado, tornando impossível identificá-lo, indicou o porta-voz.
O carro do terrorista destruiu a porta da igreja católica de St Finbar no bairro de Rayfiels durante a missa da manhã e a construção sofreu inúmeros danos, acrescentou.
"A igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) está devastado" disse. O suicida tentou forçar a entrada com seu carro na igreja no momento em que fiéis deixavam o local.
"Os seguranças, membros de um serviço chamado de Boys Brigade, tentaram impedi-lo de entrar e neste momento o carro explodiu", explicou.
Ele afirmou que soldados presentes na área atiraram. "Três pessoas foram mortas pelos soldados que dispersavam a multidão", disse.