quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CENA DE UM BRASIL CORRUPTO


17/01/2013-05h00

Eike vai a Brasília, e quem vai até o empresário são os ministros do governo

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA

Se o empresário e bilionário brasileiro Eike Batista vai à capital federal, ministros de diferentes pastas vão até ele.

Em vez de fazer a tradicional peregrinação pela Esplanada dos Ministérios, como é a praxe entre os executivos que desembarcam em Brasília, o empresário se reuniu ontem na Casa Civil para tratar de portos e navegação de cabotagem. Quatro ministros participaram da audiência.

Apesar de ter sido Eike quem pediu o encontro com os diferentes ministérios, integrantes do governo federal explicaram que, "por uma questão de logística", decidiu-se fazer uma única reunião na Casa Civil, um andar acima do ocupado pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

De acordo com agenda da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Eike veio acompanhado do pai, Eliezer Batista, e de um diretor do grupo que preside, o EBX. Representando o governo, estava uma equipe digna de reuniões convocadas por Dilma.

Além de Gleisi, estiveram presentes os ministros Miriam Belchior (Planejamento), José Leônidas Cristino (Portos) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). Também compareceram Bernardo Figueiredo, diretor-presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e um secretário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).