sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Vila Bittencourt (AM) – O Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Vila Bittencourt, apreendeu 1.200 kg de “Skank" em uma embarcação na calha do Rio Japurá.
Por volta das 22h do dia 5 de janeiro, cumprindo sua missão constitucional de guarnecer nossas fronteiras, integrantes do 3º PEF realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1200 kg de entorpecentes. No confronto, dois militares do Exército Brasileiro foram feridos com maior gravidade, sendo evacuados para Tabatinga, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.
Segundo o Comando Militar da Amazônia, está sendo aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
As ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços prosseguem inalteradas, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com o cumprimento de sua missão constitucional, 24 horas por dia, 7 dias por semana.