quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA DO EXÉRCITO NA ESG
Em 19 de abril, é comemorado o nascimento da semente da Nacionalidade e as origens do Exército Brasileiro (EB).
A Escola Superior de Guerra, associando-se às homenagens da Força Terrestre, realizou, no pátio de formaturas da Escola, uma solenidade militar no dia 17 de abril de 2013.
Após a recepção ao Comandante, foi hasteado o Pavilhão Nacional pela Senhora ROBERTA INÊS PRADELLA, Estagiária do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), seguindo-se a leitura da Ordem do Dia feita pelo General de Brigada EXPEDITO ALVES DE LIMA, Assistente do Comando da ESG.
Em prosseguimento às atividades programadas, o Coronel de Artilharia FERNANDO ANTONIO PINTO DE OLIVEIRA, Estagiário do CAEPE, proferiu palestra alusiva à data. Em sua explanação, o Coronel discorreu sobre os antecedentes, a evolução e o Exército dos dias atuais. A atividade encerrou-se com o canto da Canção do Exército por todos os presentes.
Complementando as comemorações da Data Magna do Exército Brasileiro, foi realizada uma exposição de material no saguão do Edifício Marechal Juarez Távora. Encerrando o dia festivo, os estagiários do CAEPE visitaram o Museu do Exército e o Forte de Copacabana.
Escola Superior de Guerra
Seção de Comunicação Social