terça-feira, 25 de agosto de 2015


Inmetro publica edital de seleção de bolsas de pesquisa para o CBA


Propostas devem ser desenvolvidas conforme as principais linhas de produtos estratégicos do Centro de Biotecnologia da Amazônia

24 de Agosto de 2015

 

Objetivo é incentivar o desenvolvimento de produtos da biodiversidade (Arquivo A Crítica)

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União o edital para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsas Pronametro para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), localizado em Manaus.

O objetivo é conceder bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão tecnológica no CBA.

As propostas devem ser desenvolvidas de acordo com as principais linhas de produtos estratégicos de Pesquisa & Desenvolvimento do CBA: fitoterápicos, cosméticos e aromáticos; alimentos; combustíveis de origem vegetal ou microbiana; e novos materiais da biodiversidade e aproveitamento de resíduos.

O interesse industrial e econômico para a região amazônica é outro ponto fundamental nas propostas a serem apresentadas.

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 4 de setembro. Conheça o edital e acesse o formulário de inscrição.

Pesquisa

O CBA é um Centro de Tecnologia que, por meio da inovação tecnológica, deve criar condições para o desenvolvimento ou aprimoramento de processos e produtos da biodiversidade amazônica. O órgão é administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

*Com informações da assessoria de imprensa