segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ataque da Al Qaeda mata 32 militares no Iêmen
DA EFE
Pelo menos 32 militares morreram nesta segunda-feira (7) e dezenas ficaram feridos em um ataque da Al Qaeda contra uma base militar na localidade de Dofar, no sul do Iêmen, em resposta à morte de um destacado dirigente deste grupo.
Fontes militares afirmaram que os terroristas atacaram a base no começo da manhã, quando os soldados ainda estavam dormindo, e indicaram que a ofensiva se prolongou durante várias horas.
A agressão foi uma vingança pela morte do líder militar da Al Qaeda no Iêmen, Fahd al Qasaa, que morreu no domingo em um ataque de um "drone", avião não tripulado dos EUA, que colabora com o Exército iemenita na luta antiterrorista, segundo as fontes.
Até o momento, a organização terrorista não reivindicou a agressão em Dofar, vizinha à cidade de Zinyibar, sob o controle de supostos militantes da Al Qaeda.
Al Qasaa, que era um dos dez terroristas mais procurados pelos EUA, era acusado do atentado perpetrado em 2000 contra o destróier americano "USS Cole", no qual morreram 17 marinheiros dessa nacionalidade no porto iemenita de Aden.
Al Qaeda e grupos afins contam com campos de treinamento no sul do Iêmen, onde controlam a maioria das localidades e enfrentam diariamente com as tropas governamentais. EFE