terça-feira, 9 de setembro de 2014

CCOPAB capacita 42 oficiais em logística e reembolso de operações de paz

Publicado em Segunda, 08 Setembro 2014 16:41 | Última atualização em Segunda, 08 Setembro 2014 16:41
Rio de Janeiro, 08/09/2014 – Foi encerrado no último dia 5/09 o segundo Estágio de Logística em Operações de Paz promovido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) o segundo Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz de 2014. No total, 42 oficiais das Forças Armadas participaram da capacitação: 11 da Marinha, 29 do Exército e dois da Força Aérea. 

O objetivo do estágio é preparar o pessoal da área administrativa para funções de logística e reembolso específicas de operações de paz, como a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).
Para o major da Força Aérea Brasileira Dailo Gonçalves de Aquino Júnior, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o intercâmbio entre as forças foi o ponto principal do Estágio.
“A oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos companheiros que atuam na área de logística da Marinha e do Exército foi muito importante, assim como poder mostrar a nossa experiência durante as visitas que realizamos às unidades da Aeronáutica”, afirmou o major.
O estágio contou, além das aulas teóricas ministradas nas instalações do CCOPAB, com visitas a várias unidades militares inseridas no contexto de logística de operações de paz, como o Comando da Força de Superfície, o Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica e o 1º Depósito de Suprimentos.

Na cerimônia de encerramento, o Comandante do CCOPAB, Coronel José Ricardo Vendramin Nunes lembrou a importância desse estágio no processo de qualificação do pessoal, permitindo que o Brasil alcance um dos mais altos índices de reembolso entre os países participantes de missões de paz das Nações Unidas.
Informações e fotos: CCOPAB
Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa