segunda-feira, 1 de setembro de 2014


SECRETÁRIO DE SAÚDE DE RONDÔNIA  REPRESENTANDO O GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA MINISTRA PALESTRA NA ESG

O Secretário de Estado da Saúde do Estado de Rondônia, Williames Pimentel de Oliveira, visitou, no dia 28 de agosto de 2014, a Escola Superior de Guerra (ESG), e proferiu, na ocasião, palestra aos estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE/2014).
Durante a apresentação, o secretário ressaltou o avanço de vários indicadores sociais e econômicos na atual administração. Segundo ele, o estado tornou-se o maior criador de peixe em água não salgada do Brasil, tem grande destaque na criação de bovinos, suínos, aves e na produção de laticínios. Atualmente é a região com a menor taxa de desocupação do País e que, em breve, poderá buscar mão de obra fora de Rondônia, pois terá excesso de oferta de emprego. Na educação, houve aumento no nível de escolaridade da população e queda no índice de analfabetismo.
Dr. Williames destacou ainda que o estado conta com um dos mais importantes centros de exportação de carne e soja do Brasil. Na saúde, sua área de atuação, o objetivo é atingir as metas do milênio, como reduzir a mortalidade infantil e materna, diminuir o número de acidentes envolvendo motos, oferecer serviço de atendimento domiciliar de qualidade, além da construção do Hospital de Urgência e Emergência, que já está em andamento, com previsão de conclusão em dois anos. As principais obras incluídas no cronograma são: a consolidação da hidrovia do rio Madeira, novo porto em Porto Velho, duplicação das BR 364 e BR 319 e a internacionalização do aeroporto.
Após a palestra, o Capitão de Longo Curso, Sérgio de Moura, agradeceu em nome do Comandante da ESG e entregou ao palestrante um certificado que registra a sua participação na atividade docente da Escola.
Escola Superior de Guerra
Seção de Comunicação Social