sábado, 3 de outubro de 2015

JMM: Atletas da delegação brasileira participam da cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares
Mungyeong, 02/10/2015 - A delegação brasileira participou da cerimônia de abertura dos 6º Jogos Mundiais Militares com a expectativa de ver uma grande festa e já com a adrenalina de quem tem estreias e uma competição bem disputada pela frente. O comitê organizador do evento na República da Coreia não desapontou: apresentou elementos da cultura local com a grandiosidade esperada para um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Foto: Sgt Johnson Barros / FAB

Os próximos dias em solo coreano também devem trazer exatamente o que os atletas brasileiros esperam: a emoção de defender o Brasil no esporte. A equipe feminina de voleibol é uma das que tem estreia marcada para este sábado (3/10), tendo a China como adversária.
No último Campeonato Mundial Militar de Vôlei, realizado em 2012, na Holanda, as brasileiras venceram as chinesas de virada, num jogo acirrado, e asseguraram o ouro. “A adrenalina já começa a ferver o sangue, mas estamos bem preparadas para os Jogos”, confessa a sargento do Exército Regiane Fernanda Aparecida Bidias, atleta da equipe brasileira. O jogo está marcado para 17h, no horário local – 5h de domingo (horário de Brasília).
Foto: Sgt Johnson Barros / FAB

O time feminino de futebol também entra em campo pela primeira vez neste sábado. “Dá aquele friozinho na barriga, mas vai dar tudo certo”, garante a sargento da Marinha Tatiane da Silva Antônia, meio-campista. A estreia será contra a Holanda, no Complexo Esportivo de Gimcheon, às 15h, no horário local (3h de Brasília). As equipes de basquete masculino, pentatlo militar e judô também iniciam a competição amanhã.
Foto: Felipe Barra / MD

Faixa brasileira agradece hospitalidade
Os atletas brasileiros desfilaram na cerimônia de abertura com uma faixa em agradecimento pela hospitalidade coreana. A receptividade no país é uma forte primeira impressão no início do torneio, assim com os espaços de treinamento, competições e hospedagem.
Foto: Felipe Barra / MD

A tenente da FAB Débora Ferreira Monnerat, do Pentatlo Aeronáutico, está pela primeira vez na Coreia e fez coro com os outros atletas nos elogios aos anfitriões. “A gente está achando todos muito educados, simpáticos, estão recebendo a gente muito bem”, reforça.

Texto: Tenente Larissa Lima
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa