quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS, em Manaus
O major Jorcimar Justamante deu entrada no HPS 28 de Agosto com parada respiratória na manhã desta quinta-feira (15) e não resistiu, após incidente durante treinamento aquático. Um Inquérito Policial Militar será aberto para apurar a causa do incidente
Manaus (AM), 15 de Outubro de 2015
ACRITICA.COM

Major Justamente estava no Corpo de Bombeiros há quase 13 anos(Reprodução/Linkedin)
O major do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) Jorcimar Ferreira Justamante, de 40 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) enquanto realizada o curso Operações de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, ainda não se sabe os detalhes nem a causa exata do óbito. O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Sérgio,  se deslocou ao Cigs momentos depois para obter mais informações.
O major Justamante chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde deu entrada com quadro de parada cardiorespiratoria. A unidade hospitalar confirmou a morte do militar. 
Em nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou a morte do major Justamante, explicando que ele veio a óbito "durante um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A)".
"O Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias", completa o comunicado. O CMA acrescentou que está prestando apoio aos familiares do militar.
O corpo do major  será velado  no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Codajás, no bairro Petrópolis, mesmo local que abriga a sede da Corporação. 

Jorcimar Justamante estava na corporação há quase 13 anos e desde agosto deste ano atuou como subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais/Operações Especiais, conforme indicava dados no seu perfil da rede social profissional Linkedin