terça-feira, 9 de outubro de 2012


08 Oct 2012 12:30 pm | ceiri@ceiri.com.br (Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP)
Nesta semana, a “Coreia do Norteameaçou publicamente entrar em uma guerra nuclear contra a Coreia do Sul”. Em resposta, Seul comunicou que seus mísseis balísticos terão os alcances estendidos.
Segundo a imprensa asiática, Seul e Washingtondefiniram que os mísseis balísticos do país passarão a ter um alcance de 800 Km, raio que pode cobrir toda a Coreia do Norte”. Atualmente, seus mísseis tem alcances de 300 km, por isso a alteração, sendo alterado também o peso das ogivas, que serão proporcionais ao alcance dos armamentos.

08 Oct 2012 11:30 am | ceiri@ceiri.com.br (Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS)
A Turquia manteve a  postura de responder com bombardeios às investidas das tropas sírias em seu território. De acordo com o que vem sendo divulgado pela mídia*, pelo quinto dia consecutivo os turcos estão respondendo aos bombardeios das tropas governamentais sírias, apesar dos pedidos de desculpa oficiais informando que não havia intenção de atingir o território do país vizinho.
De acordo com observadores, a situação está sendo gerada pelo fato de estarem ocorrendo combates nas fronteiras entre os dois países, com seguidas conquistas por parte dos rebeldes nesta região, além do fato de a Turquia ter recebido mais de 100 mil refugiados da Síria ao longo do período de rebelião, algo que aumenta a porosidade entre as fronteiras.