segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA MINISTRA PALESTRA NA ESG
O Governador do Estado de Rondônia, CONFÚCIO AIRES MOURA, proferiu palestra para os estagiários do  Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e do Curso de Logística e Mobilização Nacionais (CLMN) da Escola Superior de Guerra (ESG), no dia 18 de outubro de 2012.
Acompanhado do Secretário de Planejamento, Drº GEORGE ALESSANDRO GONÇALVES BRAGA e do Chefe da Casa Militar, Major PM MAURÍCIO MARCONDES GUALBERTO, o médico CONFÚCIO MOURA ministrou o tema “Rondônia: Panorama de Desenvolvimento, Desafios e Iniciativas”. No início da sua explanação ele discorreu sobre a importância do Estado na exportação de soja, carne e estanho para o território nacional.
Na sequência, abordou a estrutura geopolítica do Estado, com 52 Municípios e 99 Distritos, apontando como vantagem a localização geográfica privilegiada, contando com a disponibilidade do modo de transporte rodofluvial.
Encerrada a palestra o Coronel de Infantaria CARLOS ANTONIO WUNDERLICH, agradeceu, em nome do Comandante da ESG, e entregou ao palestrante um certificado que registra a sua participação na atividade docente da Escola.