terça-feira, 1 de julho de 2014


Militares do Brasil apoiam polícia haitiana em operação de cerco a Bellecourt

Porto Príncipe (Haiti), 01/07/2014 – O Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 20º Contingente no Haiti (BRABAT 20) participou, nesse sábado (28), da Operação Musketeer. Conduzida pela MINUSTAH, a missão de paz da ONU para a estabilização do país, a ação realizou um cerco, durante a madrugada, na região de Bellecourt, dentro do bairro de Cité Soleil, para assegurar que a Polícia Nacional Haitiana fizesse buscas e cumprisse mandados judiciais no local.



A Operação, além de auxiliar o trabalho da polícia local, garantiu a segurança da população durante toda a atividade, que culminou na detenção de 29 suspeitos de cometeram delitos na região. Desses, 16 eram membros das gangues que atuam na área.

Participaram da Musketeer as 2ª e 4ª Companhias de Fuzileiros de Força de Paz e o Esquadrão de Fuzileiros Mecanizado, além de tropas especializadas e do pessoal de Coordenação Civil-Militar. O BRABAT recebeu, também, reforço de uma Companhia do Exército da Bolívia (BOLCOY).

O Force Commander da MINUSTAH, General de Divisão José Luiz Jaborandy Júnior, acompanhou pessoalmente as ações e percorreu a pé, com o comandante do BRABAT, coronel Vinícius Martinelli, a área de Bellecourt alvo da operação.

Fotos: ComSoc 20º Brabat
Com informações: ComSoc 20º Brabat
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa