quinta-feira, 10 de julho de 2014


Virião do vírus Ebola. Foto: CDC/Cynthia Goldsmith

OMS: Ebola já matou 518 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa

10 de julho de 2014 · Notícias - ONU

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou esta semana que o surto provocado pelo vírus ebola já matou 518 pessoas de um total de 844 pessoas infectadas em três países da África Ocidental — Guiné, Libéria e Serra Leoa.

A OMS informou por meio de seu boletim semanal sobre o tema que continua a monitorar a doença, que apresenta no momento um “quadro misto”.

A Libéria relatou 16 novos casos do ebola em uma semana, enquanto em Serra Leoa foram 34 novos casos, no período de 3 a 8 de julho. “Estes números indicam que a transmissão viral ativa que continua”, informou a agência da ONU.

No entanto, houve uma redução no número de novos casos notificados na Guiné, sem novos casos no período de sete dias.

A OMS continua a incentivar e apoiar as medidas de contenção do surto nos três países, incluindo uma reunião emergencial envolvendo representantes de 11 países da região e outras lideranças da comunidade internacional na semana passada, em Gana.

Depois de ouvir as atualizações técnicas e compartilhar experiências de campo, os participantes do encontro concordaram em uma estratégia para acelerar a resposta operacional para controlar o surto, com ações prioritárias para resolver a grave ameaça para os países da África Ocidental.