segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Comandante da ESG condecora CMA com Medalha
do Mérito Marechal Cordeiro de Farias
O Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, esteve em visita oficial ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na segunda-feira (28/07).
Após a cerimônia de recepção, o General-de-Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante do CMA, convidou o Almirante Leal Ferreira para assistir a uma oficina de instrução de sobrevivência na selva desenvolvida pela Companhia de Comando do CMA.
Em seguida, o Comandante da ESG foi ao salão de honra do Quartel-General, onde foi realizada a cerimônia de condecoração do estandarte do CMA com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. A referida Comenda é o mais elevado reconhecimento que a Escola Superior de Guerra concede a pessoas e instituições nacionais ou estrangeiras.
O CMA é a 44ª Organização Militar brasileira a receber esta distinção, sendo a primeira do corrente ano. Ainda vale lembrar que o CMA é o segundo Grande Comando Militar de Área, dos oito existentes no Exército Brasileiro, a ser condecorado com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. O primeiro foi o Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro, no ano de 2000.
Escola Superior de Guerra
Seção de Comunicação Social
Tel: (21) 3545-9827 / 9837