terça-feira, 7 de agosto de 2012

ESG E ACADEMIA CANADENSE DE DEFESA REALIZAM SEMINÁRIO No dia 6 de agosto, foi realizada a solenidade de abertura do II Seminário Brasil Canadá de Apoio à Manutenção da Paz. O Comandante e Diretor de Estudos da ESG, General de Exército TÚLIO CHEREM, apresentou as boas vindas aos participantes e o representante da Academia Canadense de Defesa, Doutor DAVID EMELIFEONWU, discorreu sobre o desenvolvimento do evento.
O referido seminário ocorre no período de 6 a 10 de agosto e tem por objetivo aprofundar e ampliar competências, conhecimentos e atitudes em assessores e decisores militares e civis em nível estratégico. Levam-se em conta a teoria, a prática histórica, as complicações, a complexidade e os desafios potenciais de cada um dos principais temas específicos centrais no cerne do moderno apoio à operação de paz.
Idealizado pela Academia Canadense de Defesa, sua realização decorre não apenas da pronta cooperação da ESG, em consideração à relevância e pertinência do tema com o propósito da Escola, mas, sobretudo, dos benefícios a serem auferidos pelas Nações Amigas representadas.
Ao longo da semana, serão realizados painéis, conferências, debates, discussões e trabalhos em grupo partindo da experiência obtida nas diversas missões de paz realizadas.
Participam do seminário representantes dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Peru e Uruguai.