quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mundo
Com dezenas de mortes, Egito declara estado de emergência
Brasil Econômico   - Por Tom Perry/Reuters 14/08/13 11:30

O Ministério da Saúde do Egito disse que o total de mortos no país em um dia marcado pela violência era de 95 pessoas.
A Presidência do Egito anunciou nesta quarta-feira (14/8) um estado de emergência de um mês em todo o país e ordenou que as Forças Armadas ajudem o Ministério do Interior a garantir a segurança.
O anúncio, feito pela TV estatal, aconteceu após diversos confrontos em todo o país entre apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi e as forças de segurança no Cairo e em outras cidades.
O Ministério da Saúde do Egito disse que o total de mortos no país em um dia marcado pela violência era de 95 pessoas.
As tropas abriram fogo contra manifestantes em confrontos que trouxeram o caos a algumas áreas da capital e polarizaram ainda mais a população de 84 milhões de pessoas do Egito, entre aqueles que apoiam Mursi e os milhões que se opuseram ao seu breve governo.
No entanto, segundo a Irmandade Muçulmana pelo menos 100 pessoas morreram em confrontos entre policiais e manifestantes e mais de 2 mil pessoas ficaram feridas durante os protestos em decorrência de uma operação de dispersão dos acampamentos, onde estavam os ativistas que apoiam o presidente deposto Mouhamed Mursi, que deixou o poder em 3 de julho. O número pode ser ainda maior.
© Thomson Reuters 2013 All rights reserved.