segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO SUPERIOR
DE INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA/2013

No dia 19 de julho de 2013, o Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) da Escola Superior de Guerra (ESG) encerrou suas atividades, em solenidade realizada no Auditório Professor OLIVEIRA JÚNIOR.
O evento iniciou-se com o canto do Hino Nacional e na sequência o Tenente-Coronel de Engenharia LUCIANO JOSÉ FLORES falou em nome da Turma “Saber é Poder”, os integrantes da Mesa de Honra entregaram aos formandos os diplomas de conclusão do CSIE e as madrinhas e/ou padrinhos os distintivos do Curso. Em seguida, foi inaugurada pelo Capitão de Mar e Guerra FRANCISCO CARLOS MATA MORAES, Estagiário de maior precedência, e pelo Comandante da Escola, o Almirante-de-Esquadra EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA, a placa que deixa registrado o nome dos integrantes da turma na história da ESG.
A cerimônia contou com a presença do Almirante-de-Esquadra ELIS TREIDLER ÖBERG, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, representando o Comandante da Marinha; do General de Exército Reformado PEDRO LUÍS DE ARAÚJO BRAGA; do General-de-Brigada AJAX PORTO PINHEIRO, Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; do General-de-Brigada Sérgio José Pereira; do Dr. JOSÉ EDUARDO CIOTOLA GUSSEM, Subprocurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e do Conselheiro SEBASTIÃO HELVÉCIO RAMOS DE CASTRO, Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
Com o objetivo de proporcionar conhecimentos para o exercício de funções de inteligência estratégica na Administração Pública e, em especial, nos órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), o CSIE/2013 teve a duração de 19 semanas e diplomou 33 estagiários.
Escola Superior de Guerra
Seção de Comunicação Social