terça-feira, 10 de junho de 2014

Ministério da Defesa completa 15 anos de fundação
Brasília, 10/06/2014 – O Ministério da Defesa celebra nesta terça-feira (10) os 15 anos de sua fundação. A data foi comemorada pelos servidores civis e militares da pasta, que participaram de uma confraternização no prédio da Administração Central, mesmo local onde, no andar térreo, foi aberta a mostra “15 anos na vida de todos os brasileiros”.

O ministro da Defesa, Celso Amorim participou da celebração e ressaltou que “a atuação do ministério da Defesa tem contribuído, juntamente com a Secretaria Geral e o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) com o avanço do país de inúmeras formas, seja na indústria, por meio de novas tecnologias, seja no apoio à segurança da Copa do Mundo FIFA 2014”.
15 anos na vida de todos os brasileiros
Durante comemoração, o ministro inaugurou no rol da entrada "B" da Administração Central a exposição "15 anos na vida de todos os brasileiros". A mostra conta com fotos, artes gráficas e informações alusivas às principais iniciativas que marcaram a atuação da Defesa desde sua criação.
Entre os fatos ressaltados pela exposição destacam-se a atuação dos militares brasileiros na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah); os projetos estratégicos da área de Defesa, como os caças Gripen-NG, o ProSub e o blindado Guarani; a crescente participação das mulheres nas Forças Armadas; além dos inúmeros trabalhos sociais como o programa Forças no Esporte e o Projeto Rondon. A exposição é aberta ao público e ficará no Ministério da Defesa até o dia 01 de julho.

“É importante que a nação conheça o trabalho que a Defesa tem realizado para o progresso do país, a união entre civis e militares é um marco, e deve ser comemorado” salientou a coordenadora de licitações e compras do Ministério da Defesa, Monica Catanho.
Próximos eventos
Ao longo do ano, outros eventos alusivos aos 15 anos do MD deverão ocorrer. Desde o início da semana, até a próxima sexta-feira (13), bandas das Forças Armadas têm se apresentado, no horário de almoço, na portaria “B” da Administração Central.


Amanhã (11), os servidores da Defesa serão homenageados com a entrega de diplomas para quem tem mais de 20 anos de serviço prestados, tanto para o antigo Estado-Maior das Forças Armadas (EMFA) quanto para o MD.
Neste ano, também deverá ser lançado o novo portal da Defesa. O objetivo é atender as novas diretrizes de comunicação digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa