segunda-feira, 15 de julho de 2013

ESCLARECIMENTO

Aos meus amigos e colegas, retransmito carta que enviei ao representantes das turmas cadastrados no Centro de Comunicação Social da Marinha.
Prezado Sr Representante de Turma,
Nos últimos dias circulou,  por e-mails e no facebook, uma nota associando meu nome, junto com o de outros dignos oficiais generais, a uma proposta política cujo teor constitui, no mínimo, flagrante  ilegalidade.
Quero crer tratar-se de uma brincadeira – de péssimo gosto por sinal – que teve origem em um blog, cujo proprietário eu não conheço, e que não pediu permissão para usar meu nome da forma como o fez.
A maioria das pessoas que tomou conhecimento do assunto tem dado ao mesmo a credibilidade que ele merece, ou seja, nenhuma. No entanto, alguns poucos levaram-no mais a sério e até começaram a discuti-lo na internet.
Assim sendo, e para evitar mal-entendidos, venho desmentir e repudiar o teor da nota e, com o conhecimento do Comandante da Marinha a quem comuniquei o ocorrido, solicitar que o sr.  dissemine este esclarecimento aos seus colegas de turma.
Ao que desde já agradeço,

         Eduardo Bacellar Leal Ferreira
               Almirante de Esquadra
         Comandante da Escola Superior de Guerra

--
     Eduardo Leal Ferreira