quinta-feira, 4 de julho de 2013

SAÚDE MILITAR

Encontro sobre Saúde Militar reunirá no Brasil representantes de países de língua portuguesa
Brasília, 02/07/2013 – O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), realizará o XVI Encontro de Saúde Militar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho, na Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (Cgabeg), no Rio de Janeiro.
A CPLP realiza encontros a cada dois anos e o principal tema de 2013 são “Os Serviços de Saúde das Forças Armadas em Grandes Eventos”. A sede do debate é escolhida por meio de rodízio entre os países participantes e as palestras são conduzidas por profissionais renomados da área, que compartilham conhecimentos técnicos para o desenvolvimento científico da saúde militar.
Está prevista a participação de representantes de Angola, Moçambique, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, países que fazem parte da CPLP.
No primeiro dia, após a solenidade de abertura, o primeiro tema debatido será a “Gestão Operacional do Sistema de Saúde Militar em Grandes Eventos”, seguido por uma conferência sobre “Cenários e Perspectiva do Setor Saúde Militar”. Os assuntos do segundo dia são o “Perfil de Liderança na Gestão dos Hospitais Militares” e os “Mecanismos de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear em Grandes Eventos”. O evento será encerrado com palestra sobre experiências adquiridas e a “Prevenção do Uso de Drogas em Atividade Militar”.
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070